domingo, 25 de agosto de 2013
Etapa 2 passo 4
Etapa 2 passo 4
Elaborar uma lista de perguntas desafiadoras (no mínimo três) para uma criança de uma
determinada idade, propondo reflexão sobre a(s) possibilidade(s) de representação do
número solicitado no ábaco. É importante definir a idade, ao preparar a proposta, e detalhar
o perfil do aluno em relação aos conhecimentos que possui e às competências esperadas.
PERGUNTAS: Faixa etária a partir dos 06 anos
1) Quem conhece o ábaco?
2) Para que Serve?
3) Como é utilizado?
4) Como funciona?
5) De que lado é utilizado o ábaco?
6) De onde surgiu?
7) Como trabalhar a adição, subtração, a multiplicação e a divisão?
8) Comparar e ordenar quantidades representadas no ábaco.
9) Composição e decomposição de números com um e dois algarismos.
10) Compreender que 10 unidades sempre podem ser trocadas por uma dezena, e vice-versa como fazer no Ábaco?
11) Como colocar as ordens posicionais dos números?
12) Como fazer a leitura dos números até a dezena de milhar?
13) Como classificar os números em ordem crescente e decrescente?
14) Como adicionar um número no Ábaco quando outro já existente? 123 + 530
15) Como ler um resultado obtido no ábaco?
16) Como juntamos um grupo de 10 unidades e trocamos por uma dezena?
17) Como juntamos um grupo de 10 dezenas e trocamos por uma centena?
18) Quando ditado de números com um e dois algarismos como representar no ábaco?
19) O quanto o ábaco pode facilitar na matemática?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário